sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nordeste

Olá, eu estou nordeste!!!Bom, aqui existe uma grande diversidade cultural, uma grande diversidade de fauna e flora e costumes muito diferentes.
É um local muito árido, com uma beleza natural espetacular e totalmente diferente da região que vivo.Mas é também um lugar com muita pobreza e falta de recursos.
Nesta região da praia de Punaú (local onde estou) existe um grande espaço com 61 moinhos de vento, que foi um projeto criado pelo governo federal, e uma empresa espanhola, com objetivo de ajudar o meio ambiente, pois com ele economizamos 34 mil toneladas de petróleo e  deixamos de emitir 37 mil toneladas de co2 na atmosfera por ano.Cada moinho possui 75 metros de altura e cada pá dele tem 23 metros de comprimento.
Apesar das praias lindíssimas uma coisa que me decepcionou muito foi a quantidade de lixo espalhado(garrafa pet, sacos plásticos, fraldas descartáveis usadas, etc.). Não postarei as fotos pois a internet daqui é muito lerda e fica falhando, mas amanhã falarei sobre o local novamente e iremos a São Miguel do Gostoso e Touros. As fotos só poderei postar depois do dia 23, quando eu espero encontrar uma internet melhor.Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário